default image for post
Boa higiene bucal
Outubro 23, 2011  |  Higiene Oral


Uma boa higiene bucal é:

Após ter todos os requisitos acima mencionados, vai verificar que sorri com mais entusiasmo, sem problemas de mostrar os seus dentes.

Como possuir uma boa higiene bucal?

A sua boca é um espelho da sua alma por isso cuidar deste aspecto do seu corpo é essencial.

O método é fácil e simples. Para ter uma boca saudável, basta lavar todos os dias três vezes ao dia os seus dentes, passar fio dental todos os dias a noite e ir uma vez por ano ao seu dentista fazer uma limpeza geral.

O seu dentista certamente já aconselhou e ensinou as técnicas adequadas como escovar os seus dentes. Mais nunca é de mais relembrar. Na imagem seguinte reveja os passos de como lavar bens os seus dentes para poder conseguir ter uma boa higiene bucal.

Boa higiene bucal

Siga os passos acima das imagens e tenha uma boa saúde dos seus dentes e uma boa higiene bucal

Como ter uma boa higiene bucal, com a escovação adequada

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, mais embora tenha colocado uma imagem, onde lhe ensina correctamente como lavar os seus dentes, vou explicar ao pormenor.

Uma boa lavagem diariamente requer no mínimo dois minutos. Coisa pouca se for a pensar o tempo que leva para deslocar ao consultório do seu dentista.

Para ter a noção correcta de quanto tempo leva a lavar os seus dentes, use numa próxima lavagem, um relógio. Vai verificar que o tempo que dispensa para realizar a sua lavagem bucal, nem demora meio minuto. Dai que podemos constatar que a sua lavagem não tem sido cem por cento eficaz.

Siga os meus passos: escove os seus dentes com movimentos curtos e suaves, começando sempre no  maxilar superior e acabando no inferior. Quando começa a escovar os dentes, comece sempre pelo mesmo lado, assim sabe que não deixou nenhuma parte por escovar.

Tenha uma atenção especial sobre a margem gengival, pois são zonas mais dificies de alcançar e com mais probabilidade de criar caries e posteriormente de apodrecerem. Os movimentos devem ser suaves e curtos, tal como pode observar na imagem.

Em seguida faça uma lavagem a zona de mastigação, pois esta guarda comida, e deve ser retirada totalmente, senão a probabilidade de se formar a placa bacteriana aumenta.

Por final, escove a zona da língua, pois esta por vezes cria mau hálito. A língua é uma zona com um relevo um pouco anormal, dai que ficam e criam muitas bactérias.

Por final use flúor, que ajuda a matar as bactérias resistentes, e ajuda no combate ao mau hálito.

Outros casos que afectam a boa higiene bucal

Se alguma vez sentir que os seus dentes estão fracos, doem ao quente e ao frio, se as suas gengivas sangram quando passa o fio dental, consulte o seu dentista, pois esses sintomas indicam que alguma coisa esta mal.

Podem ser varias as origens, dai que aconselho que consulte rapidamente alguém especializado na matéria. Previna os seus dentes e tenha uma boa higiene bucal.
Fale-nos sobre a sua opinião sobre a questão da boa higiene bucal.

3 Comentários


  1. Este site está incompleto porque aqui só fala da higiene bucal e não refere mais nenhum aspecto de como ter uma boa higiene pessoal, pois esta não passa apenas por ter uma boca limpa mas sim por muitos mais actos que as pessoas deviam fazer para ter uma boa higiene pessoal e que deviam estar aqui referidos.

Deixe o seu comentário

Os comentários são alvo de aprovação pelo administrador. Após aprovação, o seu comentário irá ser mostrado.

Copyright © 2014 · Higiene Pessoal o melhor da sua higiene | Powered by WordPress