default image for post
Higiene Facial
Outubro 25, 2012  |  Higiene Corporal, Metodos


Explicação que se segue é meio caminho para ter uma boa higiene facial.

Conselhos úteis para a higiene facial

Possuindo uma disciplina para cuidar e proteger a nossa face de factores externos, como sol, poluição, tabagismo e má alimentação, pode parecer mais jovem, eliminar toxinas do nosso corpo e prevenir certas doenças e infecções que são comuns na derme, como espinhas, cravos e alguns tipos de dermatite.

A Sociedade Mexicana de Dermatologia, indica a necessidade de lavar o rosto de manhã, ao almoço e ao jantar ( quando lavar os dentes, aproveitar e lave também a face), para remover as impurezas do seu rosto. No entanto, ele deve estar com este produtos de limpeza facial que não contêm substâncias químicas ou ingredientes artificiais que danificam a derme do nosso rosto.

O objectivo é o de remover as células mortas da higiene facial que habitam a superfície da pele, e estes impedem a derme  de respirar e, portanto, tem uma oxigenação adequada.

Vantagens de um higiene facial

Tendo uma boa higiene facial, não requer um grande investimento. Tudo que você tem a fazer é ser consistente, lavar o rosto tres vezes por dia, usar produtos hipoalergênicos e secar o rosto com uma toalha limpa.

Existem várias clínicas de beleza, onde você executa limpeza facial, com um custo aproximado de 200 euros. Geralmente utilizam produtos com ingredientes activos, tais como antioxidantes.

Massagens ajudam a higiene facial

Causas da dermatite

A dermatite é uma inflamação da pele causada pela exposição a um agente irritante. Em geral, a pele é danificada, uma vez que entra em contacto com os produtos químicos que danificam as nossas condições de pele.

Existem várias causas de dermatite, entre eles estão a pressão de atrito da pele, resultando em ferimentos, espinhas e contusões, calor ou frio excessivo, luz solar, raios ultravioleta, raios-X, usam maquiagem que contém muitos produtos químicos e não lavar o rosto diariamente. Com as mãos sujas tocando a pele.

Inimigos da higiene facial

De acordo com dermatologistas, existem alguns factores que prejudicam a vida e textura da pele. Conheça-os!
1 -Nosso rosto e corpo precisam de humidade e hidratação. É importante beber muita água, consumir frutas, lave o rosto com água fria para remover células e apliques cremes que hidrata e regenera a pele.

2 -Devido às mudanças climáticas que ocorreram há mais de 10 anos, é fundamental que você use protector solar em seu rosto. Embora não seja quente, é necessário aplicá-lo para protegê-lo dos raios UV.

3 -É bem sabido que a pior coisa que você pode fazer para o seu rosto é dormir com maquilhagem que você usou durante todo o dia. Você deve desmaquilhar se e lavar o rosto. Caso contrário, você vai sofrer infecções oculares e, em seu rosto, como acne e plurido (pequenas saliências vermelhas na pele).

4 -. Charuto. Isso logo leva idade e seu olhar da pele seca. Você deve ficar longe da fumaça do cigarro, assim como as doenças provocam muitos, e maltratar a sua pele vai parecer maior do que você.

Se somarmos a ter uma dieta equilibrada, tomar dois litros de água pura e comer alimentos menos lixo, sua pele ficará mais suave, hidratada e livre de impurezas, como espinhas, espinhas e cravos.


Deixe o seu comentário

Os comentários são alvo de aprovação pelo administrador. Após aprovação, o seu comentário irá ser mostrado.

Copyright © 2014 · Higiene Pessoal o melhor da sua higiene | Powered by WordPress